quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Câmera de Gás


waterexp.jpg
          A tortura na segunda guerra mundial era feita através da câmara de tortura, o congelamento de pessoas (hipotermia) foram feitos nos campos de concentração pelo comando Nazi, de modo que simula  as condições do exercito alemão que estavam ficando doentes por estarem mal preparados para o frio intenso do inverno Russo.



          As experiências de congelamento foram divididas em duas parte "Primeiro: estabelecer quanto tempo demoraria a temperatura do corpo a baixar até se dar a morte, e segundo: descobrir a melhor forma de tentar reanimar a pessoa."
          Em sua maioria as vitimas eram jovens judeus e do sexo masculino as vitimas ficavam despidas e colocadas em reservatórios cheios de água gelada ou simplesmente deixados ao ar livre com temperaturas abaixo de zero.
"Chegaram à conclusão que a maioria das vítimas perdia a consciência e morria uma vez que a temperatura do corpo atingisse os 25º.
          O segundo meio de congelar uma vítima era amarrá-la a uma maca e colocá-la nua no exterior . Os invernos rigorosos de Auschwitz eram o sítio ideal para esta experiência. As vítimas gritavam de dor enquanto o seu corpo começava a congelar."



Este texto foi baseado em cima do texto "Imersão de pessoas em água gelada/Hiporemia
e esta disponível  no site: http://tortura.wordpress.com/category/tortura-na-segunda-guerra-mundial/

Camila, Evelin Kerolin

Nenhum comentário:

Postar um comentário