sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A corrida armamentista


Corrida armamentista é um processo conhecido pelo qual os países que estão em confronto durante uma guerra, procuram buscar armas com o objetivo de se proteger e proteger seu território. Onde um país busca novas armas, e acabam criando um ciclo, que cada um com desconfiança dos outros países buscam estar bem armados.
Fonte: Imagens do Google
Durante a guerra fria um dos casos da corrida armamentista foi às fabricações de novas armas e tecnologias durante a guerra, onde um buscava superar o outro com novas invenções.
Já na segunda guerra mundial que é o assunto, cujo estamos falando nesse blog, a corrida armamentista ocorreu em volta da bomba atômica a qual já foi citada e postada anteriormente.
A corrida armamentista na segunda guerra iniciou no ano de 1939 quando a carta de Albert Einstein foi mandada para o presidente dos Estados Unidos, onde Einstein demonstrava preocupação, ele estava preocupado com a possibilidade da Alemanha ter acesso antes dos americanos a esta tecnologia nuclear, na qual poderia ser criada a bomba atômica através da equação de Einstein. Com o recebimento dessa carta o presidente dos Estados Unidos resolveu ampliar os investimentos em pesquisas e determinou no ano de 1942 o inicio do projeto Manhattan, que era um projeto voltado para o desenvolvimento da bomba atômica.
A partir daí deu se inicio a corrida armamentista da segunda guerra onde teve os ataques das bombas atômicas  já citados, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

Um comentário: