sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Texto Final


A Segunda Guerra Mundial teve inicio em 1º de setembro de 1939, quando a Polônia foi invadida pela Alemanha, que era dominada por Hitler. As tropas militares alemãs tomaram a Polônia, Dinamarca, Luxemburgo, Bélgica, França, Noruega, e países baixos enquanto o Reino Unido estava contra o Hitler, e no mês de junho de 1940 a Itália uniu-se à Alemanha.
            Após seu início a guerra espalhou-se pela Grécia e África do Norte. Um ano depois a Alemanha invadiu a União Soviética e o Japão atacou bases militares nos Estados Unidos em Pearl Harbor no Havaí em 7 de dezembro de 1941, e assim trazendo os Estados Unidos para a guerra.
            Problemas políticos e econômicos não solucionados na Primeira Guerra Mundial ocasionou a Segunda Guerra dando continuidade aos conflitos militares em consequência, principalmente do Trato de Versalhes, assinado em 1919, pelas potências europeias, cujo trato não permitia que a Alemanha fabricasse seus aviões, submarinos tanques e seus armamentos e assim contrariando Hitler.
            Durante a guerra foram utilizadas diversas armas e uma delas foram as armas biológicas que era feitas com vírus e bactérias e eram impossível de saber quais eram os equipamentos de segurança, e elas podiam matar a população ao ser contaminada o ar, a água ou até mesmo os alimentos, essas armas são consideradas muito perigosas, pois possuem um efeito devastador. Os países que produziam essas armas estão entre o Iraque, Irã, Síria, Líbia Índia, Paquistão e a China. Os organismos vivos utilizados nas armas biológicas eram a Varíola, Ebola, Peste Bubônica, Anthrax, Toxina Botulínica, Toxi t-2.
            No final da segunda guerra, as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão foram atacadas. A primeira bomba a ser lançada foi no dia 6 de agosto de 1945 na cidade de Hiroshima e três dias depois ela foi lançada em Nagasaki. A bomba de Hiroshima foi chamada de Little Boy com 60 toneladas de Urânio e a bomba de Nagasaki foi chamada de Fat Man e esta era composta por plutônio. Calcula-se que cerca de 140 mil pessoas morreram em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki. Depois dos bombardeios começou a aparecer uma epidemia nas cidades causando infecções e até mesmo levando a morte.
            Com base nos estudos durante a realização deste blog, concluímos que apesar de tantas mortes e brigas entre um país e outro teve vários avanços científicos e tecnológicos, que foram desenvolvidos durante toda a trajetória da segunda guerra mundial.
Podemos dizer, que se não tivesse ocorrido a guerra, talvez a nossa tecnologia estivesse mais ou menos uns 5 anos atrasada. No meio de tantas tragédias foram cada vez mais desenvolvendo a medicina, a aviação, onde aumentava cada vez mais a produção de aviões, a energia que surgiu através da teoria de relatividade de Albert Einstein que ele criou pensando no bem para a humanidade, mas ela também foi utilizada como armas de destruição. Uma das outras invenções foi o computador, o qual ocupava uma sala imensa e que fazia apenas cálculos para o desenvolvimento balístico.
Percebemos que através do desenvolvimento deste trabalho interdisciplinar observamos que os fatos ocorridos durante a guerra não envolvia apenas história, mas também física, química e biologia, em todos os fatos ocorridos podemos relacionar conhecimentos de cada uma destas matérias. Exemplos desta relações, podemos encontrar no material que já foi postado no blog, como a energia nuclear, as mutações genéticas, a radioatividade os bombardeios nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, entre outros fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário